quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ruivos vieram do mundo das fadas...

    Nem precisa me conhecer muito para perceber que eu amo ruivos!!! Tenho alguns amigos ruivos e fico completamente boba diante de um, acho lindo, mágico e marcante. Se pudesse escolher, teria nascido ruiva mas já que a genética não ajudou, existem tintas para isso, né?
    O fato é que hoje, ruivo é uma das tendências em alta, mas essa beleza excêntrica já foi vista com preconceito em outros tempos. A fotografa carioca Virgínia Nunez passou quatro anos desenvolvendo seu projeto chamado "Redheads" onde fotografou 156 ruivos em diversos países como Brasil, Argentina, Suíça e Holanda. 
    Conforme conhecia suas histórias, o projeto se tornou pessoal e ultrapassou os limites da fotografia: Virgínia buscou mostrar como é estar na pele sardenta de um ruivo, como se sentem, e o preconceito e admiração que gira em torno deles.
Então, vamos as fotos :


 
 



 








E vocês, o que acham do diferente? Lindo ou Estranho?
 

8 comentários:

  1. Acho lindo cabelo ruivo! Tenho 3 amigos ruivos haha e engraçado que eles não se conhecem e sempre me pedem pra que eu os apresente pq eles não conhecem outros ruivos. hahaha
    já tive vontade de pintar meu cabelo de ruivo-laranja-natural mas não tenho coragem...já fiz tanta coisa no cabelo que agora vou sossegar e deixá-lo na cor natural mesmo hahaha antes que eu fique careca!!!

    Beijos, Annie
    http://blogdaaned.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou pintar o meu em brave, como nunca fiz nada tenho um pouco de medo mas vai ficar bom.
      nota: Apresenta eles !

      Excluir
  2. Cabelo ruivo é tão lindo! E realmente os ruivos parecem ter vindo do mundo das fadas (risos)!
    http://palavrasestaoaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como nao amar os ruivos. Morro de vontade de pintar, mas e a coragem ? está em falta.
    Como queria conhecer tantos assim, só conheço sim e o bocó ainda pintou o cabelo de loiro kk.
    Parabéns pelo post, adoro esses blogs que além de moda , make e literatura também tem cultura.
    www.depoisdoensinomediio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei sem palavras, obrigada sua linda! um blog com conteúdo é meu objetivo.
      Nota: Realmente, ele é bem bocó rsrs

      Excluir
  4. Minha família é bem mesclada em raças, pois minha bisavó paterna é italiana, e ela é loira. Meu bisavó que é casado com ela é alemão e é ruivo, porém a família da minha mãe é negra, logo nasci branco, mas tenho cabelo "ruim" assim como se diz a sociedade. Uso no dia-a-dia boné ou uso o cabelo bem baixo, mas à partir do mês que vem vou deixar crescer, e pretendo ficar ruivo, mas preciso de dicas para não deixá-lo muito ressecado e etc... Meu papo pode até parecer gay, mas sou hétero, viu galera. Caso queiram me ajudar meu tiwtter é @D4nBoccieli Vou seguir de volta! Obrigado pela atenção, Ya!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besteira nada sr. Anônimo, se vai deixar o cabelo crescer é bom cuidar mesmo, para ficar lindo e saudável. Pintei o meu recentemente e em breve vou fazer um post explicando como hidrato meu cabelo, você me lembrou dessa dívida :D
      Obrigada pelo comentário

      Excluir