terça-feira, 24 de junho de 2014

A culpa é das estrelas - O Filme

Hoje vim deixar meu comentário sobre o filme "A culpa é das estrelas"

Já fui ao cinema pronta para criticar, esperava um filme apelativo e felizmente não foi! O filme foi bem fiel ao livro, de forma que não acrescentou nada, embora não tenha mencionado algumas partes importantes. Mas ok, um filme nunca será um livro.

O filme narra o drama de dois adolescentes com câncer que se conhecem em um grupo de apoio e se apaixonam. A história oscila entre o jovem casal, os medos e inseguranças de um adolescente e todas as dificuldades do tratamento contra o câncer.

Fiquei bem satisfeita com os atores, porque mesmo sendo drama os protagonistas brincam com sua própria situação, fugindo do esteriótipo "sintam pena de mim". Aliás, é exatamente o contrário; eles fazem tantas piadas que a história flui naturalmente e com  mais leveza.

É cliché? Sem dúvidas 
É adolescente? Sim 
É melodrama? Sim.
É modinha? Certeza. 

Mas, eu não vejo tanto problema em algo que se tornou popular ser bom. Enquanto alguns filmes abusam de granadas, zumbies e efeitos para atrair o público, A culpa das estrelas é simples e não acrescenta mais dramas que o necessário. 

A mensagem do filme é boa, vale a pena lutar pela felicidade independente de quanto tempo tenha. Sabe aquele ditado: "Aproveite a vida enquanto é tempo"?! A história gira em torno disso e me fez refletir bastante sobre a fragilidade da vida. 

A trilha sonora é a melhor parte, porque as musicas se adequam perfeitamente ao enredo. 
A banda Bird é uma das minhas favoritas eles escreveram três músicas exclusivas para o filme: "Tee Shirt", "Not About Angels" e "Best Shot". Outra apaixonante é a canção “All of the Stars”- que faz parte do novo cd do Ed Sheeran e foi divulgada antes das demais para ser a trilha sonora do filme. 
Vou deixar nos créditos o link para trilha sonora completa do filme. 

5 citações do livro: 
"A dor precisa ser sentida"
"É melhor ser amado profundamente do que amplamente"
"Alguns infinitos são maiores que outros, você me deu uma eternidade dentro de nossos dias numerados"
"Me apaixonei da mesma forma que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra"
"Todo mundo deveria ter um amor verdadeira, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa." 

Fiquei com vergonha de sair do filme com olhos vermelhos, mas com certeza não fui a única. 
Vocês devem lembrar dos filmes "Marley e Eu" ou "Para sempre ao seu lado", onde todo mundo chora...
Eles são como dois cachorrinhos doentes que tentam cuidar um do outro. 
A comparação foi péssima, mas a história é linda.

Créditos: 
Coturno: Sapatinho de luxo
Blusa: Riachuelo 
Trilha Sonora: http://musica.com.br/trilhas-sonoras/culpa-e-das-estrelas.html 
Livro: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4073261/a-culpa-e-das-estrelas/
Leia o Livro. 

7 comentários:

  1. Nota10, Amanda. Já quero assistir o filme. E chorar muuuuuito...
    Faz parte para quem tem uma alma que sente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai do cinema com olhos vermelhos, se prepara pra chorar.. Rsrs

      Excluir
  2. Excelente a sinopse *-* arrebentou (y) me deixou interessado no livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber que você gostou!!! E fale a pena ler o livro, aliás sempre vale né? Rsrs
      Abraço :*

      Excluir
  3. É modinha, certeza! Hahahahaha
    Adorei, apesar de nem estar na hype de ver esse filme. Mas quem sabe né
    Queria uma foto maior do seu look, poxa :/ adorei o coturno e já namorei ele na vitrine da sapatinho kkkkkk
    Beijo grande <3

    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Su, é que ainda não estou muito a vontade para fotos do look, mas o coturno ctz ainda vai aparecer muito por aqui. Bjooos !!!!

    ResponderExcluir
  5. É modinha, mas é legal. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir